quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chubby Church

Fotos do post por Fran Moreira


Em meados de fevereiro, nos unimos, como habitualmente ocorre, em um final de semana com a presença de Rafael Berlezi, que se desloca à Camobi para que possamos por em prática os projetos da banda.
Neste final de semana, o Révi conseguiu um equipamento de gravação de amigos, Cláudio Veríssimo, o Veris emprestou uma placa de som Edirol de 6 canais, Edu Mognon emprestou dois microfones, um SM57 e um B2, e o Leandro Schirmer outro microfone, um AKG C3000. Tudo isso ligado ao fiel companheiro Apple e seus softwares.Iniciou-se uma batalha para tentar gravarcomo se gravava originalmente nos anos que deram luz à sonoridade da banda, 60 e 70, que fosse mais crua na sua captação, mas rica em cores e temperos em sua sonoridade. Primeiro foram gravadas bateria, baixo, depois as guitarras e por último as vozes. A música escolhida, a primeira de trabalho: Andarilho, com letra de Francine Moreira e composição de Alex da Rosa.
Tudo o que fazemos começa geralmente na sexta à noite. Neste fim de semana não foi diferente. Munidos do equipamento, a intenção primordial era verificar se conseguiríamos gravar de maneira totalmente independente a nossa música. O objetivo foi atingido com o êxito esperado. Revi uniu todo o matérial e voilla: tínhamos nosso primeiro single.
Andarilho traduz nossas vivencias, nossa persistencia diante de um mercado nada acolhedor, nossa crença de seguir o caminho com a espinha ereta, sem nos importarmos com o a demanda, convictos da qualidade do que fazemos.
Foi nessa atmosfera de reclusão, de grupo, à qual prezamos e cultivamos muito, respeitando o espaço de cada integrante dentro de cada intento lançado, circundados de amizade e com raízes mais que profundas em Camobi, nosso cenário, que tudo se consolidou, assim como é deste mesmo lugar que tudo brota, vem à tona. 











Obs.: Falha nossa! No poste anterior não foi citado um voluntário muito importante e querido, Felipe Aguiar, que está sempre junto conosco nos ajudando nas divulgações e ideias bacanas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Let's work together..."


Alô pessoal,
Ficamos um bom tempo sem postar, o que não significa que ficamos o mesmo tempo sem produzir.
A Voluntários é uma banda cujos integrantes residem em Santa Maria e Porto Alegre. Sendo assim, nossas reuniões acontecem virtualmente na maior parte do tempo, nelas traçamos objetivos e alinhamos expectativas.
A banda sempre se reúne no estúdio em Camobi e é nesse momento que as idéias e o que foi gerado por cada integrante é exposto e toma corpo. Os Voluntários são, como o nome já pressupõe, um voluntariado de artistas e amigos, cada um com suas influências e experiências agregadas ao todo objetivando um resultado em comum. Não somos só 4, somos uma bela equipe que conta atualmente com mais 3 colaboradres. Janaína Falcão presta suporte com textos, material visual e empresta a sonoridade de suas castanholas à algumas apresentações; Francine Moreira, letrista, colabora com o que pode em termos de produção visual, textual e backstage, está sempre presente, articulando e auxiliando no que é preciso; e Fabrício Fortes, atualmente nos fornecendo algumas de suas composições.
Em meados de fevereiro, nos unimos, como habitualmente ocorre, em um final de semana com a presença de Rafael Berlezi, que se desloca à Camobi para que possamos por em prática os projetos da banda.



Em breve mais detalhes da gravação de Andarilho. 


SE LIGA NO QUE VEM POR AÍ:
http://www.youtube.com/watch?v=vLF5xkRYVCs